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CS: como abordar seus clientes com o intuito de gerar mais receita

Você já leu aqui sobre a importância do Customer Success (CS) para as empresas e quais os benefícios deste conceito que está cada vez mais sendo aplicado no mundo corporativo com o objetivo de gerar sucesso aos clientes.

Agora vamos falar sobre como esta estratégia pode ser adotada na prática para que as empresas possam gerar mais receita.

Customer Service na prática

Cliente satisfeito é a alma do negócio. Você já deve ter ouvido esse ditado popular e muitas empresas perceberam que precisavam estabelecer um caminho para gerar interações com seus clientes com a proposta de levá-los ao sucesso: o Customer Success.

O norte-americano Lincoln Murphy é o criador deste conceito e ao aplicá-lo entendeu que a ideia central é garantir que o cliente tenha sucesso com suas aquisições, fique satisfeito e com isso permaneça por um longo tempo adquirindo produtos ou serviços da mesma empresa.

Esta retenção é motivada a partir do relacionamento proativo da organização com sua base de clientes, que são cativados pela proximidade da empresa. Essa prática também gera receitas.

Como o CS pode ser aplicado?

Já é sabido que conquistar novos clientes é mais caro do que manter a base atual. Por isso o Customer Success cria estratégias para fidelizá-los. A princípio pode parecer que são necessários grandes esforços para chegar a este resultado, mas na prática as ações não são tão complexas.

 

Confira algumas dicas:

  •  É essencial conhecer o cliente desde o primeiro passo na jornada de compra. Assim, a empresa direciona suas ações de maneira mais assertiva até o momento do pós-venda. Saber o que seu público precisa e os problemas que ele quer resolver são aspectos levados em conta na jornada de sucesso do cliente;
  •  Colaboradores bem treinados e com conhecimento profundo sobre a empresa, precisam atender com excelência e com agilidade, porque desta forma também conquistam os clientes e agregam valor à organização;
  •  As interações realizadas pela empresa devem ser planejadas usando conteúdos objetivos e que ajudem os clientes a ter o melhor uso com os produtos;
  •  Quem consegue fidelizar os clientes por mais tempo também tem a chance de criar defensores da marca e, com isso, atrair mais consumidores sem um real a mais de investimento em Marketing, por exemplo. Aqui tenho certeza que você se identifica: quem já não olhou as avaliações de outros clientes para decidir pela compra? A prova social é um dos principais motores do sucesso das empresas nesta época das compras pelo meio digital;
  •  Para efetivar a retenção de clientes por mais tempo, eles precisam ter a melhor experiência, desde o primeiro contato com a marca, passando pela compra e chegando ao pós-vendas. Eles também esperam canais rápidos de acesso para resolver dúvidas, por exemplo.

Com estas dicas aplicadas, as falhas ou erros de seus clientes diminuirão ao usar seus produtos, eles ficarão mais satisfeitos, o que pode resultar em um aumento dos negócios futuros com a empresa e até mesmo na redução de churn (taxa de cancelamentos de contratos).

 

Fidelize sua base de clientes usando o IAGENTEsmtp 

Agora que você já sabe sobre as técnicas para aplicar o Customer Success em sua empresa, está na hora de colocar essas dicas em prática. Utilize o IAGENTEsmtp  para te ajudar no relacionamento com seus clientes, enviando e-mails transacionais de forma prática e rápida e com uma série de recursos que você precisa conhecer. Fale com a gente!

 

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