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A Importância de um E-mail de Boas-Vindas: faça seu lead se sentir especial!

Causar uma boa impressão, logo de primeira, é muito importante para estabelecer um relacionamento positivo e duradouro entre a sua marca e seus clientes. Por isso, é essencial apresentar-se de forma profissional e oferecer um atendimento de qualidade.

No mercado digital, um excelente recurso para deixar sua marca gravada em seus leads ou clientes, é enviar um e-mail de boas-vindas bem elaborado, visualmente atraente e, de preferência, personalizado (ou chamando pelo próprio nome ou trazendo algum dado específico da empresa), por exemplo.

O que é um E-mail de Boas-Vindas?

O E-mail de Boas-Vindas é uma mensagem de correio eletrônico compartilhada por uma empresa para apresentar-se, dar as boas-vindas e deixar à disposição os canais para contato.

Geralmente, o E-mail de Boas-Vindas é enviado instantaneamente quando o contato torna-se um lead, ou seja, logo após o preenchimento de uma página de cadastro ou de um formulário.

O objetivo principal do E-mail de Boas-Vindas é estabelecer uma conexão inicial com a pessoa e transmitir uma mensagem positiva sobre a sua marca e/ou o seu produto/serviço.

Por que enviar e-mail de Boas-Vindas para o seu lead ou cliente?

O E-mail de Boas-Vindas é uma ótima forma de apresentar-se e introduzir o seu novo cliente ou lead sobre os valores da sua marca, o seu portfólio de produtos, política da empresa e até sobre os seus profissionais.

Enviar um E-mail de Boas-Vindas é importante porque:

  • Demonstra atenção;
  • Cria uma conexão pessoal com o destinatário;
  • Estreita o relacionamento da empresa (para futuras ações);
  • Orienta o destinatário sobre as próximas jornadas da marca, entre outras ações.

Como fazer um E-mail de Boas-Vindas de alta performance?

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Mas afinal, como criar um E-mail de Boas-Vindas de alta performance? Confira 6 dicas infalíveis que aumentarão as taxas de abertura e cliques dos seus e-mails:

 

Saudação personalizada:

Comece o e-mail com uma saudação personalizada, utilizando o nome do destinatário. Isso ajuda a criar uma conexão imediata e mostra que você se importa em tratá-lo de forma individualizada;

 

Introdução à empresa/organização:

Faça uma breve introdução sobre sua empresa/organização. Destaque sua missão, visão e valores, seus produtos e suas equipes. Isso ajuda o destinatário a entender melhor com quem está interagindo;

 

Destaque dos benefícios:

Apresente os benefícios e vantagens de fazer parte da sua lista de contatos ou de utilizar seus produtos/serviços. Explique como você pode ajudar o destinatário a alcançar seus objetivos ou resolver seus problemas;

 

Informações úteis:

Forneça informações úteis sobre como o destinatário pode aproveitar ao máximo sua interação com sua empresa. Ou seja, compartilhe apenas conteúdos relevantes;

 

Inclua um CTA em seu e-mail:

Inclua um CTA (um botão de conversão) claro e direto, incentivando o destinatário a realizar uma ação específica, como: acessar uma página, preencher um formulário, comprar um produto, participar de uma promoção ou qualquer outra ação valiosa para sua equipe de relacionamento;

 

Design atraente e responsivo:

Por último, certifique-se de que o design do e-mail seja visualmente agradável e responsivo. Isso ajuda o usuário a navegar pela sua mensagem e contribui, principalmente, para uma melhor experiência de suas mensagens.

 

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