Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Como usar o ChatGPT para criar e-mails e SMS de alta conversão.

Você já deve ter percebido que o ChatGPT é um dos assuntos do momento. Ele chegou ao mercado há pouco tempo (no final de 2022), mas já tem sido muito utilizado como ferramenta de suporte no desenvolvimento de textos para mídias e produtos digitais.

Você acha que esse post foi redigido automaticamente no ChatGPT? Me acompanhe neste artigo para saber essa resposta e também para conhecer mais sobre o ChatGPT e descobrir como ele pode ser útil para criar conteúdos como e-mails e mensagens de SMS de alta conversão.

O que é ChatGPT?

O nome ChatGPT é um sigla para “Generative Pre-Trained Transformer”, que pode ser traduzido como “Transformador pré-treinado generativo”. Trata-se de um chat de inteligência artificial especializado em diálogo que utiliza um grande volume de dados para fornecer respostas inteligentes para o seu usuário.

As respostas geradas pelo ChatGPT são variadas, podendo ser respostas simples, textos completos, traduções de variados idiomas e mais. Na prática, é uma ferramenta bastante avançada de geração de textos.

A ideia inicial é que ele pudesse melhorar a experiência oferecida por assistentes virtuais, como Alexa ou Google Assistente. A grande sacada é oferecer ao usuário uma maneira simples de conversar e obter respostas.

A ferramenta é gratuita, mas planos pagos já estão sendo lançados. A inteligência artificial do ChatGPT pode ser integrada em diversos outros aplicativos. No mercado de produção de conteúdo, o ChatGPT se tornou popular porque auxilia os seus usuários com:

  • ideias de temas;
  • personalização de mensagens;
  • ajustes de linguagem;
  • respostas automáticas;
  • otimização para mecanismos de busca;
  • revisão de textos, entre outros.

 

Como utilizar o ChatGPT para criar e-mails e mensagens SMS de alta conversão?

Confira nos tópicos abaixo dicas de como utilizar o ChatGPT para criar mensagens SMS e e-mails personalizados de alta conversão.

Encontre sugestões de temas e ideias

Uma das principais funcionalidades do ChatGPT é sugerir ideias para assuntos de e-mails e mensagens de texto. Para potencializar os resultados, crie perguntas que indiquem as suas necessidades e objetivos com o texto.

Personalize a sua mensagem

O ChatGPT também consegue criar mensagens personalizadas para seus leitores, detalhando informações relevantes para o seu público-alvo, como:

  • nome do prospect;
  • dados demográficos;
  • histórico de compras;
  • e demais informações personalizadas.

Revise seus textos

Por último, utilize o ChatGPT para revisar seu texto. Procure por revisões gramaticais, ortográficas e de concordância/coerência para certificar-se que a sua mensagem está clara e conforme as normas da língua portuguesa.

Cuidado com o uso do ChatGPT

Ainda que o ChatGPT seja uma plataforma já popular entre profissionais da área, ele ainda é uma novidade no mercado e deve ser usado com moderação e cuidado.

Por isso, desconfie de todas as informações compartilhadas pela ferramenta e faça pesquisas para verificar a veracidade.

Além disso, apesar da novidade, ainda é indispensável ter um profissional específico para a produção dos seus conteúdos.

Crie e-mails e mensagens SMS personalizados de alta conversão

Se você leu esse texto para saber como o ChatGPT pode te ajudar a melhorar suas mensagens de SMS e seus e-mails, talvez você também tenha interesse em conhecer boas plataformas de e-mail marketing e de mensagens SMS que contribuam com o seu funil de vendas.

Conheça o IAGENTEmail e o IAGENTEsms e descubra ferramentas completas que vão facilitar a sua vida na comunicação com seu público-alvo. Com as soluções de IAGENTE, você consegue personalizar as suas mensagens, criar fluxos automatizados e ainda acompanhar métricas para analisar a performance das suas campanhas.

Ah, e, respondendo à pergunta que fizemos no início desse texto: não, esse post não foi redigido automaticamente no ChatGPT! 😉

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
E-commerce
Como desenvolver a área de Marketing da sua empresa, de forma EFICAZ, e sem uma agência?
Departamentos de Marketing exercem um papel fundamental dentro de empresas. Isso porque eles são os...
E-mail transacional (1)
A Importância de um E-mail de Boas-Vindas: faça seu lead se sentir especial!
Causar uma boa impressão, logo de primeira, é muito importante para estabelecer um relacionamento positivo...
E-mail Marketing (1)
Novidade: IAGENTEmail agora possui Inteligência Artificial para construção de E-mail Marketing
Softwares de inteligência artificial como o ChatGPT tornam-se cada vez mais populares entre profissionais de...